RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

terça-feira, 26 de novembro de 2013


Texto: A- A+
Os peritos criminais de Brasília que estão em Teresina para fazer a autópsia psicológica da estudante Fernanda Lages comunicaram à Polícia Civil que na primeira semana de janeiro irão encaminhar o laudo já concluído. Os relatórios serão entregues também aos promotores que acompanham o caso, Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral.


A equipe que está traçando o perfil psicológico de Fernanda é formada por três peritos e pela psicanalista Maria da Conceição Krause, que comanda todo o trabalho. Ao todo, mais de 30 pessoas foram ouvidas pelo grupo desde outubro.

Maria Krause negou os boatos de que foi usada a técnica da hipnose durante as entrevistas, mas revelou que alguns depoimentos, que estão sob suspeita, foram gravados para serem analisados novamente posteriormente. 

Fernanda Lages, 19 anos, foi encontrada morta na obra do Ministério Público Federal em junho de 2011. A primeira hipótese levantada foi de que a universitária havia sido espancada e jogada da cobertura do prédio. Entretanto, a investigação das polícias civil e federal chegou à conclusão de que a estudante se jogou. 

Fotos: Yala Sena
Primeira reconstituição do caso

A família de Fernanda e os promotores do caso discordam das provas apresentadas pela polícia. Com o relatório da autópsia em mãos, os promotores deverão decidir sobre a necessidade de novas diligências.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário