RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

terça-feira, 26 de novembro de 2013

 A Bancada Federal do Piauí se reuniu para discutir as emendas de bancada e definir as obras prioritárias para o Estado. Durante o encontro, os parlamentares conversaram sobre o destino das emendas individuais e as emendas coletivas. 

Cada parlamentar terá R$ 14,68 milhões para apresentar em emendas individuais ao Orçamento, mas 50% (R$ 7,34 milhões) terão de ser destinados obrigatoriamente para ações e serviços públicos de saúde, de acordo com o Orçamento Impositivo (PEC 353/13), aprovado pelo Senado e em tramitação na Câmara. 
 A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) destinou suas emendas para o Centro Materno Infantil em Teresina. “Fiz questão de colaborar com este hospital, que terá 480 leitos e serviços de UTI completos, para ampliar os espaços para o atendimento à população do nosso Estado", diz Iracema, que tem a saúde da mulher como um dos focos de seu mandato na Câmara dos Deputados.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Iracema Portella explicou que o centro Materno Infantil é um anseio antigo da população piauiense, uma vez que a maior maternidade do Estado, a Dona Evangelina Rosa, apesar de ser um hospital de referência, funciona em instalações precárias, assim como o Hospital Infantil Lucídio Portella, que atende casos de alta complexidade.
"As obras do Centro Materno Infantil de Teresina estão entre as prioridades do Governo Federal, e torcemos para que o Piauí conte com essa nova maternidade. É preciso olhar, com especial atenção, para a saúde da mulher. Questões como a mortalidade materna devem mobilizar governos em suas três instâncias, Parlamento e sociedade civil, pois são um grave problema de saúde pública no Brasil", comenta a deputada piauiense.

Presente também na reunião, o prefeito de Teresina, Firmino Filho que solicitou aos parlamentares piauienses emendas para a construção da Via Sul com a finalidade de desafogar o tráfego na zona Sul da cidade. Já o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto pediu atenção para saneamento para o Bairro Piauí. 

O presidente do TRE-PI, desembargador Edvaldo Moura, pediu apoio para a construção de novos Fóruns nos interiores e a agilidade no cadastro biométrico nos municípios piauienses.
Para o Procurador do Trabalho, José Heraldo de Souza, o apoio da Bancada será fundamental para a instalação de uma Procuradoria do Trabalho no município de Bom Jesus. 

O procurador explicou que essa obra atenderá não somente a população de Bom Jesus, mas também a 56 municípios próximos da região.  
Já o superintendente da Polícia Rodoviária Federal do PI, Alexandre Cruz, defende a instalação de Postos e novas delegacias para atender as demandas e ocorrências no Sul do Estado.

Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Iracema Portella (PP-PI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário