RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sábado, 30 de novembro de 2013

29 novembro, 2013 - 23:31 - Redação Conhecer uma nova cultura sem ir longe foi uma proposta contemplada através da 3ª Feria Cultural de La Lengua Española: Ciência, lengua, cultura y arte, que foi culminada na noite de sexta-feira (29) pela Escola Estadual Lima Rebelo, bairro Nova Parnaíba. Há quatro meses, os alunos vêm conhecendo a cultura dos países que tem como idioma oficial o espanhol. O professor e coordenador do evento, Paulo Adriano, destacou o zelo não só com a aprendizagem da gramática, mas do conhecimento da cultura espanhola. “A feira é um pedido dos alunos que solicitaram e gostariam de participar”, realçou. Cada sala se tornou um país, pois eram apresentadas as manifestações culturais de cada nação através de exposições. Na ocasião, os alunos desfilaram para mostrar um pouco da cultura compreendida na língua espanhola. Posteriormente, dois médicos cubanos conversaram com os estudantes e as apresentações seguiram com música, dança, culinária e teatro. A aprendizagem do idioma espanhol acabou por se tornar uma experiência de instrução pela socialização e confraternização dos discentes.



Conhecer uma nova cultura sem ir longe foi uma proposta contemplada através da 3ª Feria Cultural de La Lengua Española: Ciência, lengua, cultura y arte, que foi culminada na noite de sexta-feira (29) pela Escola Estadual Lima Rebelo, bairro Nova Parnaíba.
Há quatro meses, os alunos vêm conhecendo a cultura dos países que tem como idioma oficial o espanhol. O professor e coordenador do evento, Paulo Adriano, destacou o zelo não só com a aprendizagem da gramática, mas do conhecimento da cultura espanhola. “A feira é um pedido dos alunos que solicitaram e gostariam de participar”, realçou.
Cada sala se tornou um país, pois eram apresentadas as manifestações culturais de cada nação através de exposições. Na ocasião, os alunos desfilaram para mostrar um pouco da cultura compreendida na língua espanhola. Posteriormente, dois médicos cubanos conversaram com os estudantes e as apresentações seguiram com música, dança, culinária e teatro. A aprendizagem do idioma espanhol acabou por se tornar uma experiência de instrução pela socialização e confraternização dos discentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário