RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Durante a forte chuva desse sábado (23), 21 presos da Central de Flagrantes de Teresina aproveitam o momento para serrarem a grade da janela de ventilação de uma das três celas da delegacia e pularem por volta das 23h o muro que dá acesso a rua José Santos e Silva, Centro da capital. Segundo o delegado Josimar Brito, a câmera de segurança filmou o momento da fuga de todos os detentos da cela 3, onde possivelmente estavam dois assaltantes presos pela Operação União, deflagrada na quinta-feira (21). Para o delegado, os detentos trata-se de nove traficantes presos pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), um detido do 4º Distrito Policial, três da Delegacia da Mulher, dois da Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), dois do 8º Distrito Policial e dois da Polícia interestadual (Polinter). osimar Brito declarou que a super lotação do local pode ter facilitado a fuga, já que existiam presos 51 pessoas na Central de Flagrantes, que com base na lei de execução penal há capacidade somente para quatro em cada cela. O policial comentou também das duas tentativas de resgate registrada na última semana na delegacia. “Na verdade dois homens foram flagrados na parte externa das celas conversando pela janela com os presos. Após esta fuga durante a madrugada temos a certeza de que eles estavam era passando equipamentos, utilizados pelos detentos para serrarem a grade”, explicou. Catarina Costa Do G1

Durante a forte chuva desse sábado (23), 21 presos da Central de Flagrantes de Teresina aproveitam o momento para serrarem a grade da janela de ventilação de uma das três celas da delegacia e pularem por volta das 23h o muro que dá acesso a rua José Santos e Silva, Centro da capital.  Segundo o delegado Josimar Brito, a câmera de segurança filmou o momento da fuga de todos os detentos da cela 3, onde possivelmente estavam dois assaltantes presos pela Operação União, deflagrada na quinta-feira (21).
Para o delegado, os detentos trata-se de nove traficantes presos pela Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), um detido do 4º Distrito Policial, três da Delegacia da Mulher, dois da Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), dois do 8º Distrito Policial e dois da Polícia interestadual (Polinter). 
osimar Brito declarou que a super lotação do local pode ter facilitado a fuga, já que existiam presos 51 pessoas na Central de Flagrantes, que com base na lei de execução penal há capacidade somente para quatro em cada cela. O policial comentou também das duas tentativas de resgate registrada na última semana na delegacia.
“Na verdade dois homens foram flagrados na parte externa das celas conversando pela janela com os presos. Após esta fuga durante a madrugada temos a certeza de que eles estavam era passando equipamentos, utilizados pelos detentos para serrarem a grade”,  explicou.
Catarina Costa Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário