RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Delegacia do 1ºDP, presos defecam em sacos As delegacias do 1º e 2ºDP, respectivamente, encarregadas no recebimento de presos provisórios procedentes da central de flagrantes, informaram através de seus plantões que não aceitarão mais a entrada de presos enquanto não for resolvido o problema das celas, que segundo os policiais, estão sem segurança e com super lotação. Sacos usados como privadas "Veja ali repórter, aqueles sacos na calçada, são dos presos, que defecam neles porque a privada da cela não tem mais onde sentar, eles são obrigados a fazerem suas necessidades fisiológicas em sacos", informou o policial no plantão, acrescentando que o 1ºDP não há mais condições de receber presos. Portaria afixada em mural da delegacia, proíbe a entrada de visita de familiares dos presos (foto abaixo) Um funcionário da penitenciária de Parnaíba disse que naquele sistema prisional não há vagas por que a justiça não soltou mais nem um preso, que em razão do fato, suas dependências estão super lotadas. O sistema prisional de Parnaíba tem capacidade de alojar 160 detentos, e já ultrapassa os 300. Uma fonte informou que tem preso protegido por liminar para não ser transferido para outros presídios, com isso, inviabiliza a entrada de presos provisórios que se aglomeram nas delegacias. Nas celas da central de flagrantes há dois presos, mas serão liberados na manhã seguinte por que as prisões foram efetuadas pela lei seca e via de fatos. O comandante do GPM de Buriti dos Lopes, sargento Vieira, informou a reportagem agora no início da noite, que tem 10 mandados de prisão para cumprir, mas está impossibilitado de agir por que não há local onde botar os presos quando forem capturados. "O problema hoje não é remover das ruas os criminosos, e sim, onde bota-los". Fonte: Portal do Catita


Delegacia do 1ºDP, presos defecam em sacos
As delegacias do 1º e 2ºDP, respectivamente, encarregadas no recebimento de presos provisórios procedentes da central de flagrantes, informaram através de seus plantões que não aceitarão mais a entrada de presos enquanto não for resolvido o problema das celas, que segundo os policiais, estão sem segurança e com super lotação.
Sacos usados como privadas
"Veja ali repórter, aqueles sacos na calçada, são dos presos, que defecam neles porque a privada da cela não tem mais onde sentar, eles são obrigados a fazerem suas necessidades fisiológicas em sacos", informou o policial no plantão, acrescentando que o 1ºDP não há mais condições de receber presos.

Portaria afixada em mural da delegacia, proíbe a entrada de visita de familiares dos presos (foto abaixo)

Um funcionário da penitenciária de Parnaíba disse que naquele sistema prisional não há vagas por que a justiça não soltou mais nem um preso, que em razão do fato, suas dependências estão super lotadas.

O sistema prisional de Parnaíba tem capacidade de alojar 160 detentos, e já ultrapassa os 300. Uma fonte informou que tem preso protegido por liminar para não ser transferido para outros presídios, com isso, inviabiliza a entrada de presos provisórios que se aglomeram nas delegacias.

Nas celas da central de flagrantes há dois presos, mas serão liberados na manhã seguinte por que as prisões foram efetuadas pela lei seca e via de fatos.

O comandante do GPM de Buriti dos Lopes, sargento Vieira, informou a reportagem agora no início da noite, que tem 10 mandados de prisão para cumprir, mas está impossibilitado de agir por que não há local onde botar os presos quando forem capturados.

"O problema hoje não é remover das ruas os criminosos, e sim, onde bota-los". 

Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário