RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) confirmou nesta sexta-feira (29) que quatro médicos pediram demissão do Hospital Universitário do Piauí (HU). Eles já haviam ameaçado pedir demissão em massa caso melhores condições de trabalho não fossem oferecidas. De acordo com a Ebserh, criada pelo Ministério da Educação para administrar os hospitais universitários, três dos quatro médicos que pediram demissão irão cumprir o aviso prévio de 30 dias na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ontem (28), o Jornal do Piauí mostrou que profissionais reclamam de carência de equipamentos básicos na UTI. Os médicos apontam que a unidade não seria bem equipada para casos mais graves. A Ebserh informou em nota que irá adotar medidas para preservar os serviços do HU até o cumprimento do aviso prévio. A empresa ainda anunciou o envio de uma equipe multiprofissional ao Piauí, que fará relatório sobre a real situação do hospital para tomar as medidas cabíveis. "Além disso, a substituição da equipe de governança está em andamento, sendo que nos próximos dias serão nomeados os novos gestores para a unidade", acrescenta a nota da empresa. Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) confirmou nesta sexta-feira (29) que quatro médicos pediram demissão do Hospital Universitário do Piauí (HU). Eles já haviam ameaçado pedir demissão em massa caso melhores condições de trabalho não fossem oferecidas. 


De acordo com a Ebserh, criada pelo Ministério da Educação para administrar os hospitais universitários, três dos quatro médicos que pediram demissão irão cumprir o aviso prévio de 30 dias na Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Ontem (28), o Jornal do Piauí mostrou que profissionais reclamam de carência de equipamentos básicos na UTI. Os médicos apontam que a unidade não seria bem equipada para casos mais graves. 

A Ebserh informou em nota que irá adotar medidas para preservar os serviços do HU até o cumprimento do aviso prévio. A empresa ainda anunciou o envio de uma equipe multiprofissional ao Piauí, que fará relatório sobre a real situação do hospital para tomar as medidas cabíveis.

"Além disso, a substituição da equipe de governança está em andamento, sendo que nos próximos dias serão nomeados os novos gestores para a unidade", acrescenta a nota da empresa.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário