RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O novo presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, afirmou que verificará o pagamento de salários excessivos a diretores da empresa. A declaração foi feita após uma telespectadora do Jornal do Piauí questionar sobre funcionários que recebem R$ 27 mil por mês. Fotos: Raoni Barbosa / Revista Cidade Verde “Tomarei posse nesta quarta-feira [28] e analisarei essa situação. É preciso conversar sobre esses salários excessivos, mas pelo que estou sabendo, podem se tratar de coisas já julgadas. Se for uma decisão judicial, não poderemos mexer. Tudo tem que ser avaliado”, completou o novo gestor, já sabatinado e aprovado na Assembleia Legislativa. Prefeitura José Augusto acrescentou que não pretende entrar em conflito com a Prefeitura de Teresina, que exige o cumprimento das metas impostas em contrato e ameaça municipalizar o abastecimento de água da capital. “O contrato tem que ser cumprido, foi discutido pelas partes. Vamos conversar com o prefeito [Firmino Filho, PSDB] e vamos iniciar um período de transição. Municipalizar não é bom. O ideal é fortalecer a Agespisa. Precisamos encontrar um meio termo. Não queremos entrar em choque com a prefeitura”, destacou o gestor. Proposta de reembolso O novo presidente sugere ainda que o governo estadual reembolse a Agespisa pelo abastecimento de inadimplentes de baixa renda. “Se chegarmos a bairros de baixa renda, vamos ver que as pessoas estão inadimplentes, não porque querem, mas porque não têm como pagar, não têm recursos. Temos que pensar em uma forma de sermos reembolsados”, esclareceu José Augusto. Sobre a inadimplência de prefeituras piauienses, o gestor disse que já entrou em contato com o presidente da APPM, Arinaldo Leal, para iniciar um diálogo aberto com os prefeitos, na tentativa de conseguir a quitação da dívida a partir do parcelamento dos débitos. “Precisamos desse dinheiro para que possamos investir”, finalizou. Matérias relacionadas: Governo decreta emergência no abastecimento de água na capital Indicado para presidência da Agespisa é sabatinado por deputados Novo presidente da Agespisa diz que cumprirá metas com a PMT Jordana Cury jordanacury@cidadeverde.com

O novo presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, afirmou que verificará o pagamento de salários excessivos a diretores da empresa. A declaração foi feita após uma telespectadora do Jornal do Piauí questionar sobre funcionários que recebem R$ 27 mil por mês. 

Fotos: Raoni Barbosa / Revista Cidade Verde

“Tomarei posse nesta quarta-feira [28] e analisarei essa situação. É preciso conversar sobre esses salários excessivos, mas pelo que estou sabendo, podem se tratar de coisas já julgadas. Se for uma decisão judicial, não poderemos mexer. Tudo tem que ser avaliado”, completou o novo gestor, já sabatinado e aprovado na Assembleia Legislativa.

Prefeitura

José Augusto acrescentou que não pretende entrar em conflito com a Prefeitura de Teresina, que exige o cumprimento das metas impostas em contrato e ameaça municipalizar o abastecimento de água da capital. 


“O contrato tem que ser cumprido, foi discutido pelas partes. Vamos conversar com o prefeito [Firmino Filho, PSDB] e vamos iniciar um período de transição. Municipalizar não é bom. O ideal é fortalecer a Agespisa. Precisamos encontrar um meio termo. Não queremos entrar em choque com a prefeitura”, destacou o gestor.

Proposta de reembolso

O novo presidente sugere ainda que o governo estadual reembolse a Agespisa pelo abastecimento de inadimplentes de baixa renda. “Se chegarmos a bairros de baixa renda, vamos ver que as pessoas estão inadimplentes, não porque querem, mas porque não têm como pagar, não têm recursos. Temos que pensar em uma forma de sermos reembolsados”, esclareceu José Augusto.


Sobre a inadimplência de prefeituras piauienses, o gestor disse que já entrou em contato com o presidente da APPM, Arinaldo Leal, para iniciar um diálogo aberto com os prefeitos, na tentativa de conseguir a quitação da dívida a partir do parcelamento dos débitos. “Precisamos desse dinheiro para que possamos investir”, finalizou.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário