RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor juntamente com o PROCON Municipal está defendendo os profissionais liberais, mais precisamente os advogados, que se sentiram lesados com migração da gestão da operadora Unimed de Parnaíba para Teresina. alt Usuários do Plano de Saúde Coletivo Unimed CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí) estiveram reunidos no PROCON Municipal na tarde de terça-feira (19) acerca da denúncia de que os usuários ao migrarem para Teresina teriam as condições mantidas do que foi contratado em Parnaíba. No entanto, houve um aumento de quase 100% no valor da mensalidade e mudanças no contrato para os profissionais que tem plano pela CAAPI/UNIMED. Em Parnaíba, as pessoas que transferiram o plano para a gestora na capital no prazo de uma semana,anunciada pela empresa e prorrogada por mais uma, mantiveram as mesmas condições de contrato. Os demais sofreram reajuste considerável. O que os advogados alegam é que foi anunciado pela Unimed de Parnaíba que os usuários seriam transferidos automaticamente sem prejuízo. O secretário executivo do PROCON, Miguel Bezerra, apontou que houve falha na comunicação da operadora com seus usuários. alt Apesar do esforço dos representantes da Unimed de Parnaíba e da CAAPI nada ficou resolvido. Diante disto, a Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor juntamente com o PROCON Municipal, o promotor Antenor Filgueiras, os representantes da UNIMED e da CAAPI decidiram agendar uma nova audiência para quarta-feira (27) às 16h com local a confirmar. A decisão se deve a necessidade da presença de gestores da Unimed Teresina para que uma medida seja tomada em definitivo. As discussões tratam sobre a migração e os resultados negativos tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas. A finalidade da iniciativa é garantir aos parnaibanos o acesso à saúde sem prejuízos aos direitos dos consumidores

A Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor juntamente com o PROCON Municipal está defendendo os profissionais liberais, mais precisamente os advogados, que se sentiram lesados com migração da gestão da operadora Unimed de Parnaíba para Teresina.

alt

Usuários do Plano de Saúde Coletivo Unimed CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí) estiveram reunidos no PROCON Municipal na tarde de terça-feira (19) acerca da denúncia de que os usuários ao migrarem para Teresina teriam as condições mantidas do que foi contratado em Parnaíba. No entanto, houve um aumento de quase 100% no valor da mensalidade e mudanças no contrato para os profissionais que tem plano pela CAAPI/UNIMED.
Em Parnaíba, as pessoas que transferiram o plano para a gestora na capital no prazo de uma semana,anunciada pela empresa e prorrogada por mais uma, mantiveram as mesmas condições de contrato. Os demais sofreram reajuste considerável. O que os advogados alegam é que foi anunciado pela Unimed de Parnaíba que os usuários seriam transferidos automaticamente sem prejuízo. O secretário executivo do PROCON, Miguel Bezerra, apontou que houve falha na comunicação da operadora com seus usuários.

alt

Apesar do esforço dos representantes da Unimed de Parnaíba e da CAAPI nada ficou resolvido. Diante disto, a Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor juntamente com o PROCON Municipal, o promotor Antenor Filgueiras, os representantes da UNIMED e da CAAPI decidiram agendar uma nova audiência para quarta-feira (27) às 16h com local a confirmar. A decisão se deve a necessidade da presença de gestores da Unimed Teresina para que uma medida seja tomada em definitivo. As discussões tratam sobre a migração e os resultados negativos tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas. A finalidade da iniciativa é garantir aos parnaibanos o acesso à saúde sem prejuízos aos direitos dos consumidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário