RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A valorização da cultura negra expressa nas manifestações de estudantes da rede municipal de ensino foi apresentada no II Festival Cultural Africanidades e Afrobrasilidades em Foco. A abertura do festival aconteceu na noite de quinta-feira (21) no Porto das Barcas. alt O evento é uma realização da prefeitura de Parnaíba através da Secretaria de Educação juntamente com estudantes do ensino fundamental, educação de jovens e adultos e o Programa Mais Educação. alt Rosany Correa, secretária de Educação, ressaltou que as atividades são de valorização das origens africanas que tem grande influência no Brasil. O prefeito Florentino Neto incitou a valorização de todas as culturas, mas especialmente a negra pela contribuição na economia e cultura brasileira. alt Em decorrência das atividades realizadas nas escolas, os alunos fizeram apresentações que retratam as manifestações afrodescendentes que vão da dança a literatura. As atividades relacionadas à consciência negra encerram com um resgate da identidade do brasileiro em sua história por conta da miscigenação. A dedicação dos estudantes das escolas municipais em Parnaíba evidenciou a paixão e respeito pela cultura afro.


A valorização da cultura negra expressa nas manifestações de estudantes da rede municipal de ensino foi apresentada no II Festival Cultural Africanidades e Afrobrasilidades em Foco. A abertura do festival aconteceu na noite de quinta-feira (21) no Porto das Barcas.

alt

O evento é uma realização da prefeitura de Parnaíba através da Secretaria de Educação juntamente com estudantes do ensino fundamental, educação de jovens e adultos e o Programa Mais Educação.

alt

Rosany Correa, secretária de Educação, ressaltou que as atividades são de valorização das origens africanas que tem grande influência no Brasil. O prefeito Florentino Neto incitou a valorização de todas as culturas, mas especialmente a negra pela contribuição na economia e cultura brasileira.

alt

Em decorrência das atividades realizadas nas escolas, os alunos fizeram apresentações que retratam as manifestações afrodescendentes que vão da dança a literatura. As atividades relacionadas à consciência negra encerram com um resgate da identidade do brasileiro em sua história por conta da miscigenação. A dedicação dos estudantes das escolas municipais em Parnaíba evidenciou a paixão e respeito pela cultura afro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário